Em 2002 um grupo de farmacêuticos idealistas proprietários de farmácias magistrais entenderam que o futuro do setor seria o associativismo e a cooperação.

Guiados pelos seus ideias e com o auxílio do SEBRAE, criaram e estipularam as bases do que é hoje o grupo ACAO MAGISTRAL.

Este núcleo inicial se expandiu rapidamente quando outros farmacêuticos magistrais entenderam o alcance do poder do associativismo.

Esse grupo sentiu a necessidade de promover encontros que fomentassem o espirito associativista anualmente. No começo, eram informais, e aconteciam nas datas comemorativas de aniversário de fundação da AM, com o nome Encontro Festivo, somente paras farmácias sócias, inicialmente do RS e depois SC.

O objetivo desses encontros era promover a network entre sócios, aumentar capacidade de negociação com fornecedores, firmar e fidelizar parceiras.

Esses encontros nos inspiraram a crescer individualmente e como grupo no segmento magistral e ampliar o objetivo inicial.

Esses resultados criaram as condições para desejarmos mais e a partir de 2009, ampliamos o foco desse encontro e o transformamos em um encontro de negócios e assim nasceu o  Primeiro Espaço de Negócios.

Organizada como uma central de negócios no segmento magistral, a AM é referência nesse segmento, desenvolvendo uma gestão compartilhada, padronizando procedimentos, atitudes e compartilhando oportunidades.

Implementando ações comercias, técnicas e sociais, com a participação de profissionais que fazem pesquisa e apostam na ciência, a AM proporciona a todos os seus sócios condições diferenciadas para o desenvolvimento de produtos padronizados e de qualidade, referencia para a credibilidade com prescritores.

Dissemina suas informações cientificas através de sua revista INFORM.AÇÃO direcionada a classe prescritora com novidades e diferenciais, gerando novas oportunidades terapêuticas e farmacotécnicas.

O associativismo também inspirou o desenvolvimento de produtos marca própria (PURIS, NO RED, MAESTRINE, MAG) que oferecessem boas oportunidades prescricionais e econômicas aos seus associados.

Reconhecido nacionalmente, o Encontro de Negócios AM encontra-se na sua sétima edição e  reúne, num só evento, fornecedores, associados e profissionais da saúde, fomentando debates sobre inovações no setor, novas opções terapêuticas e nutricionais, técnicas de gestão e negócios.

O Espaço de Negócios AM, de forma pioneira no Brasil, constrói conhecimento, promove desenvolvimento, consolida aprendizados, concretiza e prospecta novos negócios.

Hoje somos mais de 70 associados e atingimos grande parte dos estados da União.

Nossa convicção é que a força está no associativismo e na cooperação. Concentrar forças e objetivos comuns nos tornou fortes e convictos que quanto mais unidos formos mais chances teremos de sobressair e ter sustentação em todos os cenários da economia nacional.

Somos um novo modelo de desenvolvimento: COOPERAR PARA COMPETIR