Conhecimento, empreendedorismo e networking, esses são os lemas que guiam as atividades do 6º Congresso Científico e 12º Espaço de Negócios da Ação Magistral, que acontece hoje 21 e amanhã, 22 de setembro, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Mais de 500 participantes, vindos de todo o país, acompanham o evento, que é o maior do setor de farmácia magistral do Sul do país.
Promovido pela Ação Magistral, associação que há 21 anos atua desenvolvendo e impulsionando as farmácias de manipulação no mercado, o evento conta com palestras de temas atuais, abordados por renomados speakers. Na abertura do evento, o presidente da Ação Magistral, Paulo Vasques, enalteceu a importância do Congresso e Feira de Negócios, já que por meio do conhecimento, troca de experiências e networking é possível elevar o patamar das farmácias associadas e o trabalho dos profissionais. “Nestes 21 anos de Ação Magistral trabalhamos com muito empenho para fomentar as farmácias magistrais no mercado. Acreditamos que foi através da cooperação, compartilhamento de conhecimentos e da união, que a área magistral se mostrou forte e fundamental no mercado. Aproveitem essa oportunidade única que o Congresso fornece, de aprendizado, atualização e negócios na feira”, aponta Vasques, agradecendo a presença dos congressistas e apoiadores. “Esse evento foi desenvolvido com muito zelo por toda equipe da ação, atendendo aos pedidos dos congressistas e farmácias associadas.
A palestra de abertura trouxe o tema, Saúde digestiva e Distúrbios da Interação Intestino cérebro, assunto que tem ganhado espaço e discussão pelos impactos causados na saúde e os benefícios na qualidade de vida dos pacientes, quando abordado e tratado de forma correta. A nutricionista Profª Dra. Gabriela Port apresentou novos estudos nesta área, bem como formas de abordagens e prescrição de tratamento para os diferentes casos. “O Congresso está muito bonito, bem organizado e principalmente, proporcionando aprendizado multiprofissional, teórico, na prática e no contato dos profissionais com as empresas de matéria prima. Certamente, quem sai ganhando com essa evolução é o paciente/consumidor que tem um produto cada vez melhor à sua disposição”.
Congresso consciente e solidário
Além de muito conhecimento, o Congresso da Ação Magistral é exemplo. Todos os materiais visuais, como placas, banners, crachás foram desenvolvidos com matérias primas de reciclagem e após o evento serão destinados à uma ONG parceira. Ainda, a Ação está arrecadando doações para as cidades acometidas pelo ciclone.
A programação segue ao longo de quinta e sexta-feira, com muitas trocas e conhecimento.
Foto: Presidente Vasques na abertura do evento
Foto 2: Palestra de abertura