Ação Magistral > Notícias > Novidades > Expectativa positiva para o 6º Congresso Científico e 12º Espaço de Negócios da Ação Magistral

Expectativa positiva para o 6º Congresso Científico e 12º Espaço de Negócios da Ação Magistral

Posted by: Carol
Category: Novidades

Em setembro, Porto Alegre recebe a sexta edição do maior Congresso do setor de farmácia magistral do sul do país. Promovido pela Ação Magistral, o  6º Congresso Científico e 12º Espaço de Negócios acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos da PUC. Com uma programação intensa de conteúdos atuais e importantes para o setor, abordados por speakers de renome nacional na área, o evento que é referência, também oportuniza o networking, oportunidades de negócios  e troca informações, com mais de 50 empresas nacionais que trabalham com matéria-prima, equipamentos, embalagens e outros produtos relacionados ao segmento.

José Tadeu de Souza Barbosa, farmacêutico e sócio proprietário da Ao Pharmacêutico de Maceió participou da edição 2022 do Congresso e relata quão significativa foi a jornada de conhecimento vivida no evento. “Eu, minha esposa Círia, sócia e colega farmacêutica, participamos no ano passado e foi realmente uma excelente oportunidade para nos capacitarmos com profissionais de referência e fazermos muitos contatos com vários colegas e excelentes empreendedores farmacêuticos. Vale ressaltar os vários bons momentos que nos aproximam dos nossos fornecedores. O evento foi uma verdadeira troca de experiências e conhecimentos da área Magistral no Brasil”, relata o associado da Ação, já evidenciando a expectativa para este ano. “Estamos ansiosos, pois voltaremos lá em setembro deste ano para participar do sexto congresso e, sem dúvida, seremos ainda melhores do que somos hoje como profissionais e pequenos empresários”.

 

As farmácias magistrais no Brasil são consideradas referência no mundo todo. O setor vem conquistando esse reconhecimento por ser de extrema importância para o sistema de saúde brasileiro, além de aquecer a economia com as quase 9 mil farmácias de manipulação em funcionamento. A Ação Magistral busca incentivar o setor e promovê-lo, gerando conhecimento, potencial competitivo e o crescimento por meio do aprendizado e associativismo. “Temos muito orgulho por fazer parte da Ação Magistral desde 2017. Para nós foi uma honra e uma excelente oportunidade sermos convidados como profissionais/empresa e crescemos muito desde então”, relata Barbosa.

  Em 2022, mais de 500 farmacêuticos, empresários e profissionais da área de

 

 farmácia magistral participaram do Congresso, e este ano, a expectativa é de um público ainda maior. Os temas escolhidos para as palestras  vêm de encontro às demandas dos associados, bem como, ao que há de mais novo no mercado. Além disso, o 12º Espaço de Negócios permite a troca entre farmácias e fornecedores, estreitando relações e promovendo benefícios a todos.

Vagas limitadas

As inscrições para o evento estão e podem ser realizadas  no  site https://www.sympla.com.br/evento/6-congresso-cientifico-e-12-feira-de-negocios-acao-magistral/1952695 . As vagas são limitadas!