Ação Magistral > Notícias > Novidades > Networking e conhecimento foram destaque no 6º Congresso Científico

Networking e conhecimento foram destaque no 6º Congresso Científico

Posted by: Carol
Category: Novidades

O 6º Congresso Científico e 12º Espaço de Negócios da Ação Magistral, encerrou nesta sexta-feira, 22, confirmando o status de maior evento do setor magistral do sul do país. Os mais de 500 participantes desfrutaram de dois dias de muito aprendizado, conhecimento, inovação e networking. 

Com temas atuais e relevantes, o segundo dia de evento contou com palestras de Mariana Werckele, Dr. Daneil Kroef, Fernanda Padovani, Dr. Fabricio Assini, Tiago Mattos e ainda Reginal Russo com aula demonstrativa. No Espaço de Negócios, os participantes conheceram produtos, ativos e trocaram informações com os 50 fornecedores que expuseram seus produtos. 

Entre os participantes foi unânime a satisfação em participar do evento e aproveitar as oportunidades de aprendizado e trocas. Para a congressista Léa Regina Conrado o evento foi muito produtivo. Ela pontua que rever colegas, atualizar sobre novidades na área e aprender, é um momento único e fundamental para as farmácias. “A Ação Magistral é um meio de ligação entre indústria, profissionais parceiros, farmácias e o mercado. Essa troca e interação beneficia a todos. Parabéns e obrigado pelo excelente Congresso”, relata. 

O presidente da Ação Magistral, Paulo Vasques avaliou os dois dias de evento como “extremamente produtivos e de muito networking”.  Vasques comenta ainda, que mais uma vez o evento mostrou a força do setor magistral e de como o associativismo é fundamental para potencializar os resultados do setor. “Agradecemos a presença dos associados, prescritores, estudantes e expositores. O sucesso do evento passa por todos. É uma alegria para a Ação finalizar mais um Congresso com feedbacks positivos. Saímos daqui ainda mais motivados a buscar o melhor para  o setor magistral, e, planejando um 7º Congresso ainda melhor”. 

 

  Sobre o Congresso, a presidente do Conselho Regional de Farmácias do Rio Grande do Sul, Maria Letícia Raupp dos Santos, enalteceu que “foi uma honra poder vivenciar um evento de extrema relevância para a área farmacêutica, que reúne diversos profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade”. Em relação a 

 Farmácia Magistral, Maria Leticia pontuou que “em um mundo onde a medicina personalizada está se tornando cada vez mais importante, o setor aparece na vanguarda dessa evolução, já que a  busca contínua por inovação e tratamentos mais eficazes é um dos pilares da, que desempenha um papel insubstituível na melhoria dos cuidados de saúde e na qualidade de vida da população”.

Sobre a Ação Magistral

 O 6º Congresso Científico e 12º Espaço de Negócios é uma promoção da Ação Magistral, associação que desde 2002 busca, por meio do associativismo, impulsionar, promover e apoiar farmácias de manipulação e seus profissionais. Presente em 21 estados brasileiros, a Ação promove o crescimento do segmento magistral, gerando diferenciais competitivos aos associados, conhecimento técnico-científico,  viabilizando a inovação, desenvolvendo marcas próprias de produtos e destacando o setor no mercado.

As farmácias magistrais no Brasil são consideradas referência no mundo todo. O setor vem conquistando esse reconhecimento por ser de extrema importância para o sistema de saúde brasileiro, além de aquecer a economia com as quase 9 mil farmácias de manipulação em funcionamento.