Ação Magistral > Notícias > Novidades > Saldo positivo no primeiro dia do 6º Congresso Científico

Saldo positivo no primeiro dia do 6º Congresso Científico

Posted by: Carol
Category: Novidades

O primeiro dia  do 6º Congresso Científico e 12ª Feira de Negócios da Ação Magistral fechou com saldo muito positivo no Centro de Eventos da PUCRS. A quinta-feira, 21, foi repleta de trocas, aprendizados, networking e negócios! Pelo palco passaram Dra. Gabriela Zanatta Port, Dr. Gabriel Prado, Prof. Luiz Moreira, Dr. Thael Pires e Dra. Patrícia Dias, com temáticas ricas e falas que agregaram muitos conhecimentos aos congressistas. Além das aulas teóricas, duas aulas demonstrativas foram realizadas com Lucas Portilho e Reginalda Russo.

Entre uma palestra e outra, prescritores, empreendedores, farmacêuticos, nutricionistas e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer ativos, materiais e produtos de 50 expositores de todo o país! Para Simone Losada Gouveia, proprietária da Pharmapp, o primeiro dia de evento foi muito produtivo. “É sempre uma alegria estar no evento da Ação e o Congresso está maravilhoso! Já encontramos amigos, parceiros, fizemos contatos e conseguimos trocar muitas informações e ideias”, conta.

 

Para a presidente do Conselho Regional de Farmácias do Rio Grande do Sul, Maria Letícia Raupp dos Santos, o evento está consolidado como um dos maiores do país e é fundamental para a área pois, proporciona atualização de conhecimentos, networking e valoriza o trabalho dos profissionais  “O setor magistral está crescendo muito nos últimos anos. O cuidado e prescrições cada vez mais individualizados, respeitando cada necessidade e diferencial dos pacientes, têm ganhado espaço, impulsionando assim também o setor. A Ação Magistral está de parabéns pelo belo Congresso que está sendo realizado”.

Associada da Ação Magistral e congressista, Rita de Cássia Pedruzzi, da Incorpore de Campo Bom/RS disse que a primeira impressão do evento foi muito positiva. “As palestras com temas muito bons, apresentados de forma didática, estou gostando bastante. Já consegui dar uma volta no Espaço de Negócios e amanhã vamos para mais aprendizado”. 

O 6º Congresso Científico e 12ª Feira de Negócios da Ação Magistral segue nesta sexta-feira, 22 com a seguinte programação:

-Como construir um negócio de Sucesso e Impactar a Saúde das pessoas, com Mariana Werckele;

Neurociência, felicidade no trabalho e Accountability, com Dr. Daniel Kroeff;

Manipulação de dermocosméticos veganos, com Reginalda Russo;

Os impactos da vida moderna como gatilho para infertilidade e intercorrências na gestação, com Fernanda Padovani ;

Resiliência: neurociência e suplementação, com Dr. Fabrício Assini;

Futurismo e inovação, com Tiago Mattos.